Vai abrir seu próprio negócio?

TRT e Detran buscam aperfeiçoar leilões de carros com restrições feitas pela JT
27 de Fevereiro de 2019
Microempreendedor Individual – MEI
7 de Março de 2019

Vai abrir seu próprio negócio?

Diversos são os caminhos de quem vai empreender, mas algumas atitudes fazem a diferença e são responsáveis pelo sucesso de seu empreendimento, na verdade são essenciais para que você empreendedor alcançar seu objetivo.

De início você precisa decidir se fará o empreendimento de forma individual ou em sociedade, neste momento vou considerar que a escolha é por empreender sozinho, ou seja, a formalização ocorrerá por meio de um dos modelos empresariais.

Realizada a escolha do que produzir ou qual serviço será colocado no mercado é imprescindível que você conheça e domine todo o ciclo produtivo de seu empreendimento e  os processos internos que dizem respeito ao seu empreendimento, com isto se estará mitigando a possibilidade de cometer erros operacionais.

Antes de colocar a mão na massa é fundamental realizar uma pesquisa de mercado, identificar quem são seus concorrentes, como se comportam e principalmente qual a receptividade do mercado com relação ao produto ou serviço que seus concorrentes disponibilizam. Procure entender a atuação dos seus concorrentes, enfim, busque antes de mais nada conhecer e entender o mercado. Sendo conhecedor destes pontos você já se permitirá conhecer o tamanho de seu desafio.

Definido seu objetivo e sendo sabendo do tamanho deste , prepare-se financeiramente e nesta hora já será de suma importância buscar orientações  profissionais, tanto de um contador  como também de um advogado. Estes dois profissionais ajudarão a manter seu empreendimento desde o inicio. Saiba  que a manutenção e alavancagem de seu empreendimento terá maiores chances de sucesso por meio de consultoria e escrituração delineando a caminhada e evitando surpresas desagradáveis.

Neste caminhada e após se consultar os profissionais indicados você terá reunido informações suficientes para definir o melhor modelo empresarial para formalizar seu negócio e lembre-se que hoje você possui três opções de modelos empresariais sendo eles: Microempreendedor Individual – MEI; Empresário Individual; e Empresa Individual de Responsabilidade LTDA. – EIRELI.

Cada uma das modalidades indicadas  acima possui requisitos e características próprias que deverão ser apreciadas mensurando os pontos vantajosos em confronto com as desvantagens de cada um dos modelos de formalização de seu empreendimento, esteja certo de que esta definição é um passo de suma importância para o sucesso do empreendimento.

Em um próximo momento vamos tratar do conceitos e diferenças entre os modelos empresariais Microempreendedor Individual – MEI; Empresário Individual; e Empresa Individual de Responsabilidade LTDA. – EIRELI.

 

Equipe Gouvêa Melo

27/02/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *